Páginas

sexta-feira, 24 de junho de 2011

SÃO JOÃO DO SABUGI: FESTA DA RAINHA DA FESTA 2011

Rainha da Festa 2011 ao lado das outras candidatas

A aguardada cerimônia de eleição e coroação da Rainha da Festa de São João Batista aconteceu na última terça-feira, na Praça Antônio Quintino de Araújo, quando se candidataram seis moças da nossa sociedade pleiteando o honroso título. Andréa Cássia, Eudla Medeiros, Isabela Cristina, Júlia Isabel, Sarah Lúcia e Yane Bruna se apresentaram ao microfone e desfilaram em trajes juninos e vestidos de gala. Sarah Rocha foi a quarta afro-descendente a eleger-se Rainha da Festa, a primeira depois de 1993, quando Rejane Vítor obteve a coroa.

O ambiente aberto estava decorado com símbolos alusivos à realeza e à Festa de São João Batista, sendo as mesas enfeitadas com arranjos de flores confeccionados reaproveitando garrafas de vinho, denotando certa preocupação ecológica. Sobre as mesas, o folder produzido pela Gráfica Nova Idéia mostrava as rainhas de outrora e as princesas de agora. A equipe de produção, constituída por Assis Pessoa, Aninha Massilon, Cida Galvão, Côca Santos, Desterro Costa, Glauber Azevedo, Jaldson Noberto, Jurlane Gorgônio, Maxwell Rocha, Nanana Medeiros e Ryba Dantas, deu duro para solucionar todos os problemas e deixar a praça impecável.

Uma comissão avaliadora formada por Aprígio Neto, Diego Góis, Céssio Pereira, Marluce Brito, Marcílio Medeiros, João Maria Mafra e Andréa Garcia de Medeiros deu a vitória à Sarah Lúcia de Brito Rocha, deixando Andréa Cássia da Silva Lima como vice e Júlia Isabel de Araújo Medeiros em terceiro lugar. Esse resultado foi conseguido após os apurados cálculos de Francisco Lúcio Filho e Graça Medeiros Fernandes, sendo anunciado por Dinha Lucena.

O evento contou com a presença de Miss & Mister Cruzeta 2011, Jéssica Vivian de Medeiros Araújo e Françuéliton Alves, respectivamente, recepcionados por Miss & Mister São João do Sabugi 2011, Roseane Bezerra e Wallace Mariz, em ordem respectiva. O tom descontraído do desfile ficou por conta da participação do ator Carlindo Araújo, da Companhia de Teatro Valmira Morais, que interagiu com as concorrentes na apresentação em traje junino, chegando a dançar forró com elas ao som de Severina Xique-Xique, do impagável Genival Lacerda.

Após o concurso, a cantora natalense Cristina de Holanda fez show de mpb, concluído apoteoticamente pelos artistas da terra Dinha Lucena, Kilvânia Souza, Marcone Figueiredo, Avandi Oliveira, Valdinho Morais e Edivan Vítor.

Pelo sucesso da noite de beleza e cultura, agradecemos a todos os que nos apoiaram e ao considerável público que prestigiou o evento, esperando contar com o mesmo apoio no ano vindouro.


Candidas em traje típico

Diego Marinho de Gois - membro do Júri

2 comentários:

  1. pela 1ª vez stive visitand a cidade d são joão. achei brilhante o desfile das rainhas. spero q os sabugienses ñ deixe esse evento se acabar.

    ResponderExcluir
  2. parabéns Sarajh. vc mereceu esse título. vc é muito linda

    ResponderExcluir