Páginas

quarta-feira, 1 de junho de 2011

RN: NATAL TERÁ FESTIVAL DE CULTURA E FOLCLORE

A proposta é transformar o estado numa referência internacional do folclore. O festival celebrará durante 30 dias a cultura e o folclore do Rio Grande do Norte e oferecerá atividades e mostras envolvendo as mais variadas linguagens culturais como: dança, teatro, música, cinema, feiras gastronômicas e seminários, que serão realizados através da UERN, Fapern e instituições parceiras.
O Festival de Cultura e Folclore começará no dia 5 de agosto e seguirá com sua programação até o dia 7 de setembro.
Para a Governadora Rosalba Ciarlini, o evento será um marco importante para o estado. "Queremos promover nossos artistas e grupos culturais, transformando esse evento em uma oportunidade de negócios e movimentação para toda a população, a exemplo do que já acontece com o Mossoró Cidade Junina, no interior", disse a governadora.
A Secretária Extraordinária para Assuntos da Cultura, Isaura Rosado, lembrou que "a Governadora tinha como proposta de campanha o fortalecimento da cultura do estado esse festival só vem cumprir o que foi prometido". De acordo com dados apresentados por ela, o Rio Grande do Norte ocupa, atualmente, o terceiro lugar no ranking brasileiro dos estados que apresentam festivais e mostras de apresentações tradicionais. "Esse número pode crescer e a atividade pode reforçar a atividade turística e a economia", explicou Isaura Rosado.
FONTE: http://www.cultura.rn.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário