Páginas

sábado, 4 de junho de 2011

PRESTANDO CONTA: ATIVIDADES CULTURAIS DESENVOLVIDAS NA CASA DE CULTURA DURANTE O MÊS DE MAIO

O mês de maio foi marcado por muitas atividades culturais na Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo da cidade de Jardim do Seridó-RN. Logo no dia 13 de maio aconteceu a Solenidade de Reabertura da referida Casa, com um cortejo e sarau de apresentação das principais manifestações culturais da cidade. Este evento contou com a participação de um número significativo de jardinenses e várias autoridades.
Após a solenidade, a Casa de Cultura Popular tem estado aberta diariamente nos três horários de expedientes, manhã, tarde e noite, para a visitação e sempre para a realização de diversas atividades, tais como:
Lojinha de Artesanato: Funcionando diariamente de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 e das 13 às 17 horas, o Espaço Culturais Mestre Julio Cassiano disponibiliza a população uma amostra do artesanato produzido na cidade. Está lojinha constitui uma ação implantada pela nova gestão da Casa de Cultura que tem a frente o historiador Diego Marinho de Gois e está sendo realizada através de uma parceria com a Prefeitura Municipal, administração "De mãos dadas com o povo", através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social e a Associação Jardinense de Artesãos. Segundo a Secretária Municipal de Trabalho, Habitação e Assistência Social, Maria José Silva de Medeiros Paiva, “este espaço é uma reivindicação do artesão e um compromisso da atual gestão para com aqueles que fazem do artesanato um meio de prover as necessidades familiares”.
Oficinas de Músicas: acontece diariamente na Casa de Cultura Popular de Jardim do Seridó-RN as oficinas de músicas da Fanfarra 1º de Setembro. Todas as tardes, vários jovens e adolescentes da rede municipal de ensino se reúnem na Casa de Cultura para os ensaios da fanfarra. Os acordes dos instrumentos de sopro, como trombones e trompetes, ecoam pelas janelas da Casa, tornando uma acústica de tomam contam das ruas e avenidas da cidade.
Aulas de violão: A Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó-RN, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo estão desenvolvendo um curso de violão, ministrado pelo professor Irmão Natureza. O Curso tem a participação de 50 alunos e é realizado no Auditório Professor Gersina Dias de Araújo, sendo mais uma ação da nova gestão a frente da Casa de Cultura.
Curso de Pintura em tecidos: A professora jardinense Inês Medeiros está ministrando um curso de pintura em tecidos na Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo de Jardim do Seridó-RN, na parte da noite, iniciando às 19 horas. Os interessados devem procurar a professora Inês Medeiros para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário