Excelentíssimo senhor prefeito Padre Jocimar Dantas de Araújo na pessoa de quem eu saúdo as demais autoridades.
Senhoras e senhores, boa noite.
Jardim do Seridó esta em festa. É a festa do Sagrado Coração de Jesus, ou mais popularmente falando a Festa de Setembro.
A festa constituiu uma mudança no cotidiano da cidade. Um novo tempo se instala. O da alegria, do divertimento, mas também, o da vivência da fé, da devoção, da religiosidade. Entender uma festa é tentar adentrar em dois universos, o do sagrado e o do profano, pois entre este estas duas realidade, se constrói os espaços festivos em uma cidade.
Através de imagens fotográficas em preto e branco, vamos atentar neste universo fantástico das festas e perceber algumas cenas que foram cristalizadas para as gerações. São fotografias de procissões, das barracas das festas, das disputas entre os cordões Azul e Encarnado, dos espaços dançantes, dentre eles, esta antiga Intendência, hoje Casa de Cultura Popular.
Para que esta exposição pudesse acontecer, tivemos o apoio da Prefeitura Municipal, da Secretaria de Administração, Secretaria de Educação, Secretaria de Obras e Serviços Públicos, dentre outras. Agradeço ao artesão Laudeci Azevedo que confeccionou os quadros da exposição. A Fanfarra 1º de Setembro, a Guarda Municipal e a todos que são os verdadeiros amigos da Casa de Cultura Popular.
A todos vocês, meus sinceros agradecimentos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário