Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

SANTANA DO MATO: CASA DE CULTURA SERÁ REABERTA OFICIALMENTE AMANHÃ


A Casa de Cultura Popular Monsenhor José Edson Monteiro, de Santana do Matos, que completará três anos em 27 de junho, será reinaugurada neste sábado (27) com a exposição “Devoção e Fé", de oratórios e imagens sacras dos séculos XIX e XX. Os objetos ficarão expostos até o dia 31 de julho, de terça a sábado.

A solenidade de reinauguração acontecerá a partir das 20h, com apresentação de capoeira do grupo Cordão de Ouro, apresentação do Grupo Luar, abertura da exposição de imagens sacras, apresentações culturais das escolas Educandário Senhora Sant'Ana, Escola Municipal Professor Osvágrio Rodrigues de Carvalho e da Creche Almira Melo e lançamento do DVD de poesias "100% Sertanejo" do poeta Francisco Trindade "Gôga".

O agente de cultura de Santana do Matos, Leonaldo Assunção, vê com preocupação o estado da Casa de Cultura. "Recebemos a casa no fim de abril sem nenhum grupo cultural ou artístico. Além disso, os livros de registros de eventos, haviam sido roubados", disse Leonaldo. Ainda de acordo com ele o objetivo da nova gestão da Casa é transformar o espaço em um ponto de partida e de chegada de pessoas que valorizam e querem conhecer um pouco mais da cultura regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário