Páginas

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

ALUNOS VISITAM EXPOSIÇÃO DE BRINQUEDOS E BRINCADEIRAS NA CCP

Alunos das escolas municipais e estaduais de Jardim do Seridó visitam a Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo para participarem da exposição “Fantasias, Descobertas e Aventuras: brinquedos e brincadeiras de nossas infâncias”, que foi aberta no dia 09 de outubro e permaneceu durante toda a semana. O objetivo da exposição era “perceber que os brinquedos e as brincadeiras tem a sua história. Através deles podemos perceber como o mundo infantil é marcado de fantasias, descobertas e aventuras que mudam com o passar do tempo”, frisou o historiador Diego Marinho de Gois, Agente de Cultura. Além dos alunos, a exposição foi bastante prestigiada pela população da cidade.
A exposição foi uma parceria entre a Casa de Cultura Popular e a Secretaria Municipal do Trabalho,Habitação e Assistência Social, na pessoa da secretária Maria José Silva de Medeiros Paiva - Novinha – pedagoga, cujo monografia de final de curso versou sobre o tema.
A exposição contou com o apoio da população que cedeu a custódia provisória dos brinquedos. São peças das décadas de 1950, 60, 70, 80 e 90 que fizeram parte do mundo infantil de gerações e gerações de jardinenses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário