Páginas

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

EXPLOSÃO FOLCLÓRICA DE JARDIM DO SERIDÓ FOI UM SUCESSO

Conforme estava programado, aconteceu no dia 22 de agosto de 2011, o Dia da Explosão Folclórica de Jardim do Seridó, promovido pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Secretaria Extraordinária de Cultura / Fundação José Augusto, Prefeitura Municipal de Jardim do Seridó e Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo.
A programação aconteceu durante todo o dia, começando logo pela manhã com uma alvorada animada pela Fanfarra 1º de Setembro percorrendo as ruas e avenidas da cidade, seguindo-se de solenidade de Abertura com a realização de uma Mesa Redonda presidida pelo historiador Diego Marinho de Gois, Agente de Cultura Popular e contando com a presença da historiadora Josivânia Medeiros e do artista jardinense Zé Pereira. Nesta solenidade foram abertas as exposições: Mulheres Potigures: cinco séculos de presença e As gincanas de Zé Pereira. Durante todo o dia aconteceu visitas das escolas municipais, estaduais e particulares. 
Na parte da noite foi realizada a Noite Folclórica de Jardim do Seridó com apresentação das principais manifestações culturais da cidade e a solenidade de reabertura do Museu Histórico Antônio de Azevedo Maia, que passou a funcionar em uma das sala da Casa de Cultura.
Para o Agente de Cultura Diego Gois, "o objetivo da Exploção Folclórica de Jardim do Seridó foi despertar na popular o fato de nossa cidade ser marcada por uma diversidade de cores, talentos e tradições, que precisam ser conhecidas e valorizadas por cada jardinense".

Nenhum comentário:

Postar um comentário