Páginas

domingo, 29 de janeiro de 2012

BNB CULTURAL DIVULGA RESULTADO DE HABILITAÇÃO E PROJETOS DA CASA DE CULTURA SÃO APROVADOS NA 1ª FASE

Novidade: O Banco do Nordeste acabou de divulgar o resultado da 1ª fase do edital BNB Cultural e os 4 projetos enviados pela Casa de Cultura Popular Palácio Poeta Antônio Antídio de Azevedo foram aprovados nesta fase da habilitação.
Veja a relação dos projetos enviados e aprovados na habilitação:
SIGBERTO FELIX DE SOUZA - FANFARRA 1º DE SETEMBRO DA CIDADE DE JARDIM DO SERIDÓ-RN JARDIM DO SERIDÓ RN
JOSÉ IVANALDO DA SILVA - TOCANDO A ESPERANÇA JARDIM DO SERIDÓ RN
DIEGO MARINHO DE GOIS - DANÇA DO ESPONTÃO DOS NEGROS DO ROSÁRIO DE JARDIM DO SERIDÓ JARDIM DO SERIDÓ RN
IVANALDO MATA DE MEDEIROS - VII SERIDOZÃO DE CAPOEIRA EM JARDIM DO SERIDÓ JARDIM DO SERIDÓ RN
Além dos projetos da Casa de Cultura Popular foram aprovados vários outros projetos para a cidade de Jardim do Seridó: Adjapatrícia, Junhão, Glauco Espínola, dentre outros. Parabéns!!!
Ficamos na torcida para que os projetos aprovados sejam selecionados. Resta-nos aguardar.

CARNAVAL DAS ANTIGAS É NA CASA DE CULTURA POPULAR

A mocidade e a velha guarda do Carnaval jardinense estão sendo convidados para participar da Abertura do Reinado de Momo de Jardim do Seridó com um Baile de Mascaras que acontecerá no auditório da Casa de Cultura Popular.
Frevo, machinhas, fantasias e muitas animações são as marcas desta noite de Festa, que relembra os antigos Bailes da Intendência Municipal.

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

CONFERÊNCIA REGIONAL DE CULTURA ACONTECEU ONTEM EM CAICÓ

Conforme estava programado, aconteceu ontem, dia 19 de janeiro de 2012, na cidade de Caicó, a Conferência Regional de Cultura. "Uma oportunidade da região do Seridó Ocidental, através de seus fazedores de cultura e gestores públicos, teve para discutir o processo de construção do Sistema Estadual de Cultura", afirmou Custódio Jacinto, coordenador regional da Conferência.
A Conferência aconteceu no salão de honra da Antiga Prefeitura de Caicó e contou com uma grande participação da população da região do Seridó. De Jardim do Seridó estiveram participando os delegados José Renato de Azevedo (Secretário de Cultura), Diego Gois (Diretor da Casa de Cultura), vereador Gilberto Valdeger (Ponto de Cultura) e Bartolomeu Sales (Cantor).

SECRETÁRIA EXTRAORDINÁRIA DE CULTURA VISITA CCP DE JARDIM DO SERIDÓ

A Secretária Extraordinária de Cultura Professora Isaura Rosado visitou a cidade de Jardim do Seridó na tarde de ontem, 19 de janeiro de 2012. O objetivo da visita apresentar o Fundo Estadual de Cultura, o Sistema Estadual de Cultura, o Edital do Carnaval, o Projeto Agente de Leituras e receber o Relatório de 2011 e a Programação de 2012 da Casa de Cultura. A secretária foi recepcionada pelo senhor prefeito municipal Padre Jocimar Dantas de Araújo, pelo secretário de cultura professor José Renato e pelo Agente de Cultura historiador Diego Marinho de Gois. Além destes, estiveram participando da reunião de mobilização cultural outros artistas, gestores de escolas e coodenadores de grupos culturais da cidade.
"Foi um momento de consolidação dos laços culturais entre a Fundação José Augusto e a Casa de Cultura, onde a secretária pôde ver, in locus, o trabalho aqui desenvolvido, além de apresentar os caminhos para se conseguir recursos para a cultura do nosso município", afirmou o Agente de Cultura Diego Gois.

sábado, 14 de janeiro de 2012

SECRETÁRIA EXTRAORDINÁRIA DE CULTURA DO RN VISITARÁ CCP NA PRÓXIMA SEMANA

A Secretária Extraordinária de Cultura Professora Isaura Rosado visitará a cidade de Jardim do Seridó na próxima semana, especificamente no dia 19 de janeiro de 2012, às 12 horas. Na oportunidade haverá uma reunião de mobilização cultural no audtório da CCP com os secretários municipais, diretores das escolas, ponto de cultura, artistas locais e agentes de cultura da cidade. A reunião tem como pauta o Fundo Estadual de Cultura, o Sistema Estadual de Cultura, o edital do Carnaval, o projeto Agentes de Leitura, além de receber os Relatórios de 2011 e a Programação de 2012 da Casa de Cultura.